“Eu não posso estar com você agora”: por que dar esperança?

Por que nos encontramos “no gancho” – e, o mais importante, com o sami não é avesso a colocar aquele que não é indiferente para nós? Talvez o ponto seja os novos métodos de comunicação: facilita o contato constante com “opções de reposição”.

Na quinta temporada da série de comédia mais popular “How I Met Your Mother”, há um episódio com o nome característico “On the Hook”. Ao longo da série, os heróis compartilham histórias sobre como, estando em alguém apaixonado, eles permaneceram por objetos de seu suspiro apenas por opções de reposição. Eles não foram informados de uma empresa “não”: em todas as histórias, a mesma frase universal foi repetida de todas as formas: “Eu não posso estar com você … no momento”.

Bancada sobressalente

A série, é claro, é hilariamente ridícula, mas com esse tipo de história, embora não de uma forma tão hiperbolizada, muitos se depararam na vida. E eles certamente confirmarão que, de fato, não há nada engraçado para permanecer uma “opção de reserva”. Recentemente, esse fenômeno tem atraindo cada vez mais atenção dos psicólogos e já recebeu o termo especial “Queburning” (do inglês colocado em segundo plano – adiado para mais tarde, mantenha a reserva).
Por que podemos estar em um relacionamento romântico em geral e, ao mesmo tempo? Os psicólogos acenam para a evolução, que instrui todos os homo sapiens a permanecer em uma busca constante (e longe de sempre consciente) pelo melhor parceiro – para transmitir à próxima geração um conjunto dos genes mais duráveis.

Mas, por outro lado, a mesma evolução diz – e as mulheres antes de tudo – cuidam da preservação das relações existentes: para que o parceiro garanta e defenda a prole para a qual os genes preciosos já foram transmitidos. O “Modelo de Investimento” das Relações, desenvolvido em muitos artigos, foi desenvolvido pelo psicólogo social Caryl Rusbult e Caryl Rusbult (Caryl Rubult) em muitos artigos . Sua essência é que a energia, o tempo investido em relações e as finanças investidas em relações também são consideradas como investimentos. E quanto mais graves eles são, menos tendemos a expor a relação de risco e procurar opções de reserva.

“Backberters” – quem são eles?

No entanto, o primeiro estudo sério de queixa, realizado pelos psicólogos Jayson Dibble e Michelle Druin, mostrou que o modelo de investimento não funciona. Bem, de qualquer forma, nos relacionamentos modernos que se desenvolvem e são mantidos em grande parte com a ajuda da Internet. Cerca de 400 voluntários participaram dos experimentos – tanto em relações constantes quanto na época “livre” 2 . E isso não deve surpreender isso: ter uma opção em reserva – nem a prerrogativa apenas daqueles que passam a maior parte do tempo com outra “opção”. Os psicólogos abordaram o problema de grave e em primeiro lugar, o que é a culatra.

Então, antes de tudo, “opções de reposição” são aquelas com quem você não tem conexão romântica no momento. Isto é, não se trata de intrigas do lado. Ao mesmo tempo, se você às vezes vê nos sonhos de seu ex -colega de classe ou primo fofo de um velho amigo, mas o assunto é limitado a sonhos, então você não pode falar sobre nenhuma opção de reserva. O sobressalente é quem define com experiências, perde a esperança e está pronto para sair de tudo, mas exatamente naquele momento ele de repente recebe a mensagem “Olá, como você está fazendo?”. Tudo, isso é suficiente para continuar ficando no gancho. O fator -chave de “Queboração” – comunicação. Bastante inocente, mas ainda existente. Na verdade, foi o primeiro de tudo o que Jason Dibble e Michel Druin tentaram estudá -la.

Investimento lucrativo

É fácil adivinhar que a comunicação era quase totalmente eletrônica. 45% dos participantes que reconheceram como “sobressalente” se comunicaram com eles principalmente com a ajuda do SMS. 37% usavam redes sociais. Cerca de 13%foram condescendentes antes da comunicação “antiga da moda” ao telefone, e outros 5 foram preferidos pelo e -mail, bem como a comunicação através do Skype ou Twitter. Mas isso não ficou surpreso com os pesquisadores, mas o fato de não haver diferença entre os participantes que estavam nas relações e se declararam livres. Manter seus “sobressalentes” eram igualmente propensos a ambos.

Isso significa que o modelo de investimento é errôneo? Não, psicólogos acreditam. Em vez disso, isso significa que não é aplicável a essas relações suportadas pela Internet e SSMES. Imagine o

que valeu a pena segurar no gancho suas opções de reposição nobres damas dos últimos tempos. Passe pelo duelo as cartas Quicted sobre qualquer coisa, pelo menos ocasionalmente se reúne com um penner por nada que não seja significativo, mas incentivando conversas … o que posso dizer, mais 15 anos atrás era necessário pelo menos ligar periodicamente o telefone, E às vezes se encontra com xícaras no café em um café.
Hoje, a questão é resolvida pela adição de um “curtir” sob o status de sua “reserva” no Facebook (uma organização extremista proibida na Rússia) e alguns SSMEC. Se você descrever a quebra de queda em termos do próprio modelo de investimento, os investimentos nele são extremamente insignificantes. E eles não são de forma alguma comparáveis ​​ao valor de um parceiro romântico em potencial, no qual um dia pode virar “reserva”.

Portanto, há todos os motivos para acreditar que a “queixa” só ganhará força. E Jason Dibble e Michel Druin preparam um novo estudo. Desta vez, eles estabelecem uma meta para descobrir quais frases nas mensagens são especialmente efetivamente incorrendo esperanças de “reserva” e segurá -las no gancho. Realmente “eu não posso estar com você … no momento”?

1 c. Rusbult et al. “Prevendo a satisfação e o comprometimento no romântico adulto envolve: uma avaliação da generalização do modelo de investimento”. Social Psychology Quarterly, 1988, 49.

2 J. Dibble, m. Druin “Usando a tecnologia moderna para manter contato com os queimadores de fundo: uma análise de modelo de investimento”. Computers in Human Behavior, 2014, nº 34.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *